Troque seu papel de parede do Windows automaticamente.

28-11-2009 16:46

 

Algumas pessoas não se importam muito com o papel de parede do Windows, mas há outras que gostam de trocá-lo constantemente, e é para elas que esse tutorial é indicado.
Apesar de simples, se você quer mudar o papel de parede do seu computador várias vezes ao dia, o processo se tornará chato e repetitivo. E é aí que o Automatic Wallpaper Changer entra. Basta você indicar uma pasta onde você salva seus papéis de parede e escolher um intervalo de tempo e automaticamente ele vai mudar seu papel de parede sem que você tenha que dar nenhum comando.
Abaixo vão instruções basicas de como usar o programa:

 

- Primeiro é necessário que você baixe-o aqui e logo após, instale-o.

- Na tela inicial do programa você configurará o básico para que o programa troque seus papéis de parede periodicamente.

- Em "Directory" você escolherá a pasta que contém as figuras que você quer usar como papel de parede, se houver subdiretórios dentro dessa pasta e você quiser que as figuras dentro deles sejam também usadas como papel de parede, marque a opção logo abaixo, chamada "Display files in subdirectories too".

- Após escolher a pasta, no campo "Period" você indicará o intervalo em minutos que você deseja que o seu papel de parede seja trocado.

- Abaixo há várias opções para que você escolha. Elas permitem que você escolha o posicionamente da figura quando ela for escolhida como o papel de parede. Recomendo que você escolha "Centred".

- Pronto. Agora seu papel de parede sempre irá mudar dentro do intervalo que você escolheu.

Outras configurações

Há algumas configurações mais avançadas que permitem personalizar e aperfeiçoar o funcionamento do programa. A principal é a que orienta o programa sobre o que fazer se a figura escolhida para ser o papel de parede é maior ou menor que a área demonstrada pelo seu monitor. Para configurar isso faça o seguinte:

- Vá no menu "File -> Preferences"

- Na janela que abriu clique na aba "Image Processing"

- Você verá um grupo de opções chamado "Stretching", é nele que você irá indicar o que o programa deve fazer se a figura escolhida para ser o papel de parede for maior ou menor que o tamanho recomendado. As opções são as seguinte:

No Stretching: Não altera a figura em nada. Ela é mostrada exatamente como ela é.
Best fit: O programa tentará achar a melhor forma para mostrar a figura.
Full screen: O programa preencherá toda a tela coma figura do wallpaper.
Worst fit: O programa tentará achar a pior forma para mostrar a figura.
Always shrink large pictures: Se a figura for maior que o tamanho recomendável, o programa dimunuirá essa figura para mostrá-la corretamente.

As outras opções são para aplicar efeitos. Você pode tentar usá-las à vontade para ver se você encontra um ajuste que lhe agrade.

P.s.: O programa funciona em versões do Windows iguais ou superiores ao Windows 98.

Voltar