Trapaças do Crysis

26-10-2009 19:54

 

Crysis

Game de tiro em primeira pessoa é um dos mais esperados para 2007 e utilizará o novo DirectX10 e suportará o novo Windows Vista

Por Alexandre Costa Kikuchi em 28/Nov/2006

Mais um jogo de tiro em primeira pessoa vem ai com visual de tirar o fô. A Crytek, desenvolvedora de Crysis, já anunciou e tudo parece indicar que o jogo será lançado no segundo trimestre de 2007 que será publicado pela EA Games. Sendo os mesmos desenvolvedores do aclamado jogo Far Cry, Crysis já está sendo indicado para vários prêmios e muito bem falado pelos sites de games mais populares do mundo, como GameSpy e IGN.

Não só está prometendo no visual, mas em tudo o que pode se encontrar em jogos famosos: bom enredo, boa jogabilidade, bons sustos e muita ação com efeitos especiais impressionantes. Em termos de tecnologia, Crysis está sendo muito esperado por todos os tipos de jogadores e desenvolvedores, pois será um dos primeiros games a utilizar o novo DirectX10, que poderá ter cenas marcantes como a transição de dia/noite, grande interatividade com o cenário (como a destruição de grande parte de objetos, construções e vegetações), sombras dinâmicas em real e muito mais.

Crysis

Os jogadores começam no ano 2019 através dos olhos de Jake Dunn, um soldado da Delta Force dos Estados Unidos, enviado a uma ilha misteriosa no sul do Mar da China para investigar um objeto voador não identificado. Ao chegar ao local, forças Norte Coreanas também procuram por movimentos na ilha e ao encontrar os americanos, tornam-se hostis aos guerreiros da Delta Force pelo controle da região. Mas o que ambos não sabiam é que uma força maior havia chegado, vindo além do céu de nosso planeta, com poder de o bastante para intimidar qualquer soldado.

Estes novos visitantes são os Aliens, fortes o bastante para dar muito trabalho às forças humanas no local. Conforme os jogadores forem progredindo, eles chegam a um tipo de esfera, onde o clima muda radicalmente perante à invasão alienígena e transforma o mundo (isto mesmo, toda a área global é afetada) em um novo caos, onde os jogadores enfrentarão tsunamis, terremotos e até tornados. Com a grande ameaça, Americanos e Coreanos terão de juntar suas forças para saírem vivos da ilha misteriosa e conseguir acabar com a invasão alienígena. Mas para acabar com a ameaça, os jogadores ainda terão de entrar na nave invasora e combater os inimigos em sua forma natural.

Crysis

Jake poderá usar o cenário como uma vantagem durante o tiroteio, como usar granadas de mão para derrubar árvores e revelar posições inimigas, destruir toda uma , usar várias armas disponíveis da Delta Force, entre elas a EM70 um rifle eletromagnético de longa distância que dispara suas rajadas em uma velocidade superior a oito vezes a velocidade do . Para os que não ficarem satisfeitos, algumas armas alienígenas estarão disponíveis também, a customização de algumas armas poderá ser feita quando Jake encontrar os Aliens invasores.

Para aproveitar toda a potência de seu arsenal, os jogadores irão contar com uma armadura especial, chamada de Nano Muscle, onde não só ajudará a reduzir os danos pelo inimigo, mas também no aumento de sua velocidade e força. Esta armadura terá uma espécie de energia, que todos poderão usá-la da forma que achar melhor, porém a performance de algumas de suas habilidades poderá ser reduzida se esta energia não for usada com cautela.

O inimigo contará com uma I.A. (Inteligência Artifical) muito avançada, o qual foi totalmente remodelada de seu antecessor, Far Cry. Tanto os aliados como as ameaças trabalharão em grupo para forjar emboscadas, planejar ataques rápidos e até chamar por reforços.

Em relação ao lado multiplayer do jogo, Crysis promete ser bem melhor que seu antecessor Far Cry, o qual não teve bons comentários entre os jogadores do mundo todo (problemas de conexão, simplicidade e muito "cheating", ou seja, trapaças). Já estão confirmados de seis a oito mapas oficiais, suportando até 32 jogadores simultaneamente, onde os jogadores poderão participar em 4 modos distintos: Tactical Deathmatch (famoso mata-mata), Tactical
Team Deathmatch (equipe contra equipe), Tactical Capture the flag (captura bandeira) e Power Struggle (esta é uma das surpresas de Crysis, onde o jogador começa como um simples soldado americano ou coreano, com uma armadura básica, uma pistola e uma base. Conforme for progredindo, créditos serão ganhos e poderá usá-los para adquirir novos equipamentos).

Prepare-se para a nova ameaça alienígena, soldado!

Configurações mínimas para rodar Crysis:

  • Processador Athlon 64 3000+ ou Intel 2.8GHz.
  • Placa de vídeo Nvidia 6600/X800GTO SM 2.0 (ou compatíveis).
  • Memória RAM 768MB ou 1GB com .
  • Espaço de 6 GB no .
  • -Rom.
  • Direct X 9.0c para e DirectX10 para Windows Vista.

Configurações recomendadas:

  • Processador Dual-core (Athlon X2 ou Pentium D).
  • Placa de vídeo Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) ou equivalente com DirectX10.
  • Memória RAM de 1.5 GB.
  • Espaço no HD de 6 GB.
  • DVD-Rom.
  • DirectX10 com Windows Vista.

Maiores informações:

Voltar