Feed do GN

29-07-2009 11:47

Agora o Geeks Nerds está com uma novidade: Feed/RSS! Aqui eu escrevi um post sobre o que é um feed.

O que é um feed

Feed é um recurso presente em blogs e em alguns outros sistemas CMS que cria um catálogo com o conteúdo do blog em um arquivo XML, para que o visitante possa ler esse conteúdo através de um programa específico ou site que ofereça um leitor de feeds.

Por que ler um site através do feed?
O feed se torna mais útil para pessoas que acompanhem diversos blogs, neste caso não seria necessário acessar cada um dos blogs para conferir se houve atualizações ou não.

Basta que você utilize um leitor, como é o caso do Google Reader e cadastrar nele os endereços feed dos blogs que gostaria de acompanhar.

Desta forma, você só precisa acessar o seu leitor de feeds para conferir as atualizações. O próprio leitor é que se encarrega de verificar se os blogs cadastrados sofreram alguma atualização e exibirá os novos posts sempre que houver algum.

Leitores de feeds
Para ler o conteúdo dos Feeds devemos utilizar agregadores de conteúdo, que são programas ou sites capazes de interpretar o conteúdo dos feeds e mostrá-los em sua tela.

 

Alguns dos melhores agregadores são:
Google Reader (online)
BlogLines (online)
Leitor de Notícias (Rss/XML) (instalado no PC)

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clique aqui para acessar a pagina de Feed<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Voltar