O que é "Hacker"?

27-08-2009 18:25


 

Bom, existe 3 "categorias" de Hackers, e nós vamos ver elas agora:

Hacker

O Hacker, é aquele individuo, que consegue quebrar sistemas avançados de segurança, e respectivamente, programas, muitas pessoas erram nos significados, pois o Hacker, invade os sistemas geralmente por diversão, mas ele não meche, geralmente ele invade o sistema, e contata o administrador, e geralmente o Administrador do sistema paga para o Hacker, arrumar o seu sistema. Há muito tempo ser chamado de Hacker, era uma honra, mas com muitos crimes Virtuais, as pessoas acabaram confundindo o termo "Hacker" com o termo "Cracker" (veremos  a seguir).

Cracker

Cracker, mais conhecido como o Hacker do 'mal', os crackers, são basicamente os Rivais dos hackers, pois enquanto um hacker invade sistemas para consertar, as cagadas dos Administradores, os Cracker invadem os sistemas para destruir, pixar, apagar, etc... Geralmente há guerras de grupos Hackers e Crackers, na Internet. Depois nós iremos ver as Sub-Categorias dos Hackers e Crackers.

Phreaker

É os Hackers, relacionados a Telefonia (celulares, e telefones) conseguem invadir os sistemas de telefonias como Embratel, Brasil Telecom, e até desbloquear telefones celulares, como é o caso do Iphone que foi desbloqueado por um Phreaker. Os Phreakers, conseguem invadir os sistemas de telefonia, e fazer desde ligações nacionais ou internacionais sem pagar, até roubar um modem. Não existem muitos Phreakers no mundo, e principalmente aulas e textos. Os Phreakers, geralmente são Hackers, como é o caso do Pedro Lucas Porcellis (Dono do GN) que é Hacker, e Phreaker. Também são ótimos em eletrônica. A idade dos Hackers, Crackers e Phreakers pode variar entre 10 e 49 anos.

Sub-Categorias

 

Sub-Categorias dos Hackers

 

Noob, Newbie, NB

Noob, é um iniciante no mundo Hacker, e que quer aprender a ser um. Geralmente passam noites e noites catando apostilas e sites na web que ensinem a ser Hacker.

Wannable, Wanabe, Wanable

Wannable, é um Noob mais evoluido e muito mais esperto, já passou da fase de apreender e já começa a por em pratica os seus conhecimentos.

Larva

Larva, é um Wanable Avançado, que já esta começando a ser um hacker, já invade paginas e pode até programar, um grupo de Larvas conhecido foi Prime Suspectz.

Sub-Categorias dos Crackers

Lammer

Lammer é um hacker muito chato, são cracker iniciantes como os noobs, geralmente você pode reconhecer eles quando você entra em um chat e eles dizem assim: "eu so hacker e vo hackear todo muito". Mas não conseguem, ai se embrabecem e atacom com o Winnuke e derrubam a sua conexão de internet.

Script Kiddie

 

Script Kiddie é um lammer mais avançado é como o Noob também, só que ele usa script's que outros hackers fazem. Eles diferentes dos Lammers, eles ainda estudam. Geralmente eles usam exploits, ou códigos baseados em Script, JavaScript, etc.

Voltar